Título: | PATROCÍNIO NO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCELA DE ARATANHA PEREIRA LEAL |
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Colaborador(es): |
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - Orientador |
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Catalogação: | 12/JAN/2022 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57033@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57033 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo encontrar as razões pelas quais as empresas não patrocinam o futebol feminino. Como resultado, pretende-se encontrar argumentos que auxiliem no aumento da visibilidade e competitividade da modalidade feminina no Brasil. Foi utilizado o método de Análise de Conteúdo, com a finalidade de conhecer as opiniões dos respondentes e a partir de um questionário. Os resultados permitiram uma melhor compreensão do cenário do patrocínio no futebol feminino brasileiro, onde é possível identificar os motivos por trás do maior número de patrocinadores no futebol masculino, a importância dos veículos de comunicação, visibilidade e o retorno esperado. Além disso, destaca-se que a diferença de oportunidades, recursos e infraestrutura que caracterizam a distância entre o futebol masculino e o feminino, no Brasil, é fruto de uma construção histórica, em parte com embasamento legal, em parte reflexo de uma sociedade machista há vários séculos.
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