Título: | GESTÃO DE SISTEMAS DA QUALIDADE E SEUS PROCESSOS: UMA ANÁLISE EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA BRASILEIRA | ||||||||||||
Autor(es): |
BARBARA FROTA BACELAR REGO |
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Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
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Catalogação: | 07/JAN/2022 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56990@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56990 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O sistema de qualidade é muito importante nas empresas em geral, mas principalmente no ramo alimentício, por conta da essencialidade de entregar ao consumidor um alimento saudável e seguro para a saúde. A relevância deste setor também se confirma por ser um dos que mais movimentam a economia mundial. Neste contexto, esse trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar os padrões da gestão de qualidade no ramo alimentício, estudando a empresa BRF, que é uma das maiores do setor no Brasil e presente em muitos outros países do mundo. Para tanto, foi utilizada a metodologia de estudo de caso, de caráter qualitativo e descritivo, para entender como funciona a gestão de qualidade na empresa, quais são as normas sanitárias e legislações aplicadas. A partir da análise realizada, é possível perceber que a empresa possui um rigoroso sistema de qualidade e que segue todas as normas exigidas. Ainda assim, possui algumas oportunidades de melhoria, tais como aumentar a padronização dos critérios de qualidade nas suas unidades nacionais e internacionais e incrementar a frequência das capacitações dos seus colaboradores quanto aos procedimentos operacionais de qualidade.
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