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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ESTUDO DE CASO SOBRE O FORNECIMENTO OFICIAL DOS UNIFORMES DOS ATLETAS BRASILEIROS PELA MARCA WOLLNER NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020
Autor(es): JOAO FELIPE CALARGE WOLLNER
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 06/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56974@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56974@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56974
Resumo:
Este estudo pretende avaliar como a participação da Wollner nas Olimpíadas, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, no fornecimento dos uniformes do time brasileiro, impactou a marca. O estudo pretende entender quais foram os principais diferenciais para a marca ser escolhida como o fornecedor oficial dos uniformes, a história por trás do projeto e os resultados que essa parceria trouxe para a Wollner, buscando entender se o projeto foi benéfico ou não para a marca. Foram estudados os principais aspectos de Branding, modelos de negócio (Modelo VRIO) e teoria de stakeholders para entender o universo de gestão de marca e os principais fatores e atuantes. A análise foi feita em cima de entrevistas com o fundador da Wollner, Lauro Wollner, e o atual CEO, Giuliny Shauer, se aprofundando mais na história da marca e da parceria (2021). Também foram analisadas as métricas do Instagram da Wollner (2021) e pesquisas na Internet, considerando editoriais (revistas e jornais) e outras redes sociais, a fim de observar diferenças na interação entre usuário x marca e a repercussão como um todo da coleção Olímpica. Para focar e delimitar o estudo, foi decidido concentrar-se nas duas pessoas principais frente a marca para realizar as entrevistas e em apenas um e o principal meio de comunicação da Wollner. Para avaliar a repercussão do projeto, o estudo concentrou-se em principais atuantes em segmentos diferentes: equipe do COB, equipe Wollner, mídias (revistas e jornais), atletas e agentes da moda. O aprofundamento no assunto foi baseado nas entrevistas com o Lauro Wollner e Giuliny Shauer (2021), assim como as métricas de 2021 do Instagram da Wollner e reportagens de revistas e jornais online (2021). A conclusão é feita em cima da repercussão analisada nessas diferentes fontes e com base nas métricas e resultados numéricos obtidos pela Wollner.
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