Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ATRIBUIÇÃO DE MARKETING: OBSTÁCULOS E DESAFIOS NA MENSURAÇÃO DE RESULTADO NO MARKETING DIGITAL
Autor(es): FELIPE LEMOS PUPE
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 05/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56953@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56953@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56953
Resumo:
A era da internet inaugurou uma jornada de compra cada vez mais complexa e com múltiplos pontos de contato. Esses diversos pontos de contato influenciam o consumidor a tomar ou não a decisão de compra. As empresas, nesse novo contexto, ganharam o desafio de desenvolver um modelo capaz de medir com precisão o impacto das ações de marketing para o crescimento da receita da empresa. Apesar do volume de dados sobre as interações do usuário com as comunicações de marketing, implementar um modelo de atribuição personalizado para a realidade de um negócio está longe hoje de ser algo trivial. O objetivo deste trabalho é identificar os principais obstáculos que impedem profissionais de marketing no Brasil de implementar um modelo de atribuição mais eficaz para uma jornada de múltiplos pontos de contato.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF