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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: RESERVE SYSTEMS: GESTÃO DE VIAGENS E DESPESAS CORPORATIVAS: IMPLEMENTANDO UM PLANO DE MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA MELHORES RESULTADOS EM UM MERCADO COM UM COMPLEXO CENÁRIO SOCIOECONÔMICO
Autor(es): EDUARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 05/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56940@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56940
Resumo:
A Reserve Systems, empresa especializada em soluções tecnológicas relacionadas a gestão de despesas e viagens corporativas, iniciou sua trajetória em 2000, tendo o pioneirismo e a inovação como fatores marcantes relacionados à evolução da companhia ao longo dos anos. Com a tecnologia se tornando cada vez mais necessária dentro dos processos pertencentes às organizações, suas soluções vão de encontro a uma busca incessante por processos menos morosos e custosos. Com o advento da pandemia instaurada pelo COVID-19, diversos impactos no segmento relacionado a viagens puderam ser observados, trazendo impactos diretos relacionados às atividades fins da empresa. Nesse sentido, o Reserve liderou um movimento do mercado de adaptar suas soluções até então oferecidas a uma nova realidade do mercado e da sociedade de forma geral, com uma redução drástica de viagens corporativas a serem realizadas pelas companhias durante todo o ano de 2020. Com isso, houve um reposicionamento da empresa em relação ao público-alvo. Por meio de entrevista realizada com o sócio diretor do Reserve, Sérgio Monteiro, aliado a relatórios sobre reuniões com potenciais clientes do mercado, contendo análise sobre os perfis das empresas, informações referentes aos processos existentes nelas e um resumo referente aos assuntos discutidos, busca-se uma compreensão sobre como o mercado enxergou o produto ao longo de 2021. O presente estudo teve como objetivo central, a implementação de estratégias no plano de marketing, de forma a contribuir para que haja ampliação da rede de clientes, obtenção de um vínculo mais próximo ao novo público-alvo definido, gerando mais valor agregado à marca Reserve, a seus produtos e ao mercado, sob um cenário desafiador e ainda incerto quanto às retomadas de hábitos anteriores a pandemia. Por fim, utilizando como critério as limitações estruturais e financeiras da empresa, foram realizadas sugestões e propostas de ações dentro do composto de marketing dos 4 Ps, de forma a desenvolver e explorar mais possíveis caminhos para resultados melhores nos próximos anos.
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