Título: | A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS PELOS MPES COMO UMA FERRAMENTA DE APRIMORAMENTO PARA OS NEGÓCIOS | ||||||||||||
Autor(es): |
DANIELA DOS SANTOS SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/JAN/2022 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56933@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56933@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56933 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com o surgimento e avanço da internet, a sociedade passou por várias mudanças comportamentais que afetam não somente a maneira com a qual as pessoas se comunicam uma com as outras, mas também em como buscam informações e agem. Essa mudança comportamental fez com que a necessidade de estar online, para conseguir atingir o seu público, aumentasse e se tornasse um fator decisivo para os negócios. A presença e o impacto das mídias sociais na vida do mercado consumidor passaram a ser inevitável, tornando evidente que essas mídias podem servir como uma plataforma de aproximação mais direta entre um negócio e o seu público-alvo. Este estudo tem como objetivo de analisar a forma como os micro e pequenos empreendedores aproveitam atualmente as redes sociais como uma ferramenta de divulgação e venda e as oportunidades que as mídias sociais oferecem para aprimorar esses negócios. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que a partir da análise de oito entrevistas com empreendedores, busca compreender como esses indivíduos enxergam sendo o papel das mídias sociais nos seus negócios. A partir disso, conseguiu-se identificar a relação de empreendedores que utilizam as mídias sociais e o impacto disso nos negócios.
|
|||||||||||||
|