Título: | UMA ANÁLISE DA CONFIABILIDADE DE CONSUMIDORES DO VAREJO TRADICIONAL E DROPSHIPPING | ||||||||||||
Autor(es): |
CAMILA MENDES DELAUNAY |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/JAN/2022 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56916@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56916 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi de entender à luz das teorias do processo de decisão de compra e o comportamento do consumidor, a análise da confiança demonstrada pelos consumidores em varejos que usam dropshipping quando comparada à confiança em um varejo tradicional. Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, contendo 16 questões, aplicada em sessenta e cinco consumidores de varejo físico e digital. Foi avaliado se o isolamento provocado pela pandemia da COVID-19 potencializou o crescimento de vendas no e-commerce, e adaptação dos clientes em negociar e comprar via internet. Chegou- se a conclusão, em termos gerais, que o funcionamento do dropshipping ainda é pouco conhecido pelos consumidores, e que mesmo com os avanços da tecnologia em 2020, a confiabilidade nas compras em loja física é alta entre os brasileiros.
|
|||||||||||||
|