Título: | O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRA E CONSUMO DE CHOCOLATE POR MEIO DO ECOMMERCE | ||||||||||||
Autor(es): |
ANALICE ARAUJO CAMPOS DE ANDRADE |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 30/DEZ/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56867@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56867 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O ecommerce tem crescido muito nos últimos anos, mas devido à pandemia os varejistas que ainda não trabalhavam como esse método, passaram a ter que implementar de maneira rápida. Atualmente quem não estiver se adequado a esse meio de comércio, está perdendo em vantagem competitiva. O objetivo desse trabalho é analisar o comportamento do consumidor no processo de com-pra e consumo de chocolates por meio do e-commerce. Como objetivos específicos espera-se: descrever os aspectos que são considerados no processo de compra e consumo por parte dos consumidores de chocolate;analisar os principais aspectos que influenciam no processo de compra e consumo de chocolates e verificar quais são as estratégias utilizadas para fidelizar os consumidores de chocolate. Conclui-se que a compra específica de alguns produtos, como choco-lates gourmet até três anos atrás era mais realizada fisicamente, sendo ainda baixa pelo método online. No entanto, com o aumento das redes sociais e o crescimento de compras online devido à Pandemia da Covid-19, tem sido mais fácil para as consumidoras adquirir chocolates gourmet por meio da compra on-line. Sugere-se a realização de novas pesquisas acerca dessa temática, visto que a análise do comportamento dos consumidores de chocolate gourmet ainda é muito escasso.
|
|||||||||||||
|