Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: GERAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS TUBULARES COM DIFERENTES METODOLOGIAS COM BASE NOS SHADERS DO OPENGL
Autor(es): RODRIGO MALHAES BUKOWITZ
Colaborador(es): MARCELO GATTASS - Orientador
SUELLEN DE ARAUJO CADUDA DA SILVA MOTTA - Coorientador
Catalogação: 15/SET/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54723@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54723
Resumo:
Estruturas tubulares são muito utilizadas em diversos tipos de construções, como as instalações industriais, dutos e poços. Normalmente uma forma para representar essas estruturas é através da curva de Bézier que representa o eixo do tubo. Essa representação, entretanto é limitada visualmente. Nesse projeto será apresentado um estudo sobre formas de apresentar uma curva de Bézier como uma superfície cilíndrica representada por uma malha de triângulos. Existem diversas maneiras de implementar essa transformação utilizando os shaders do OpenGL. Este trabalho apresenta um estudo de quatro estratégias para lidar com essa problemática e com base na implementação delas, analisa seus resultados e performances.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF