Título: | SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOSE PAULO DE ALMEIDA DINIZ |
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Colaborador(es): |
MARCO SERPA MOLINARO - Orientador |
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Catalogação: | 13/SET/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54669@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54669@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54669 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Esse projeto teve como principal motivação o desenvolvimento de um sistema de recomendação de jogos eletrônicos da Steam, baseando-se em dados de compra e tempo dedicado aos jogos pelos usuários da plataforma citada. Foram utilizadas diversas técnicas de filtragem colaborativa baseadas em vizinhança, que apresentaram resultados melhores que a abordagem baseada em modelos de fatores latentes. Além de analisar os resultados por diversas métricas de avaliação de ranqueamento por relevância, foram testadas e avaliadas cinco abordagens de interpretação dos dados disponíveis como avaliações explícitas numa escala de números naturais de 1 a 5.
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