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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: UM MODELO PARA O RELACIONAMENTO A LONGO PRAZO ENTRE JOGADOR E NPCS
Autor(es): FELIPE ZARATTINI MIRANDA
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
Catalogação: 13/SET/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54647@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54647
Resumo:
Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um modelo de relacionamento de longa duração entre jogadores e personagens não controláveis (NPCs - Non-Player Characters). Este trabalho utiliza dados sobre a personalidade do jogador e seus comportamentos no jogo, obtidos por meio de técnicas de game analytics, para atingir esse objetivo principal. Esses dados permitem que o sistema gere NPCs que tenham empatia com o jogador, de tal forma que eles modifiquem suas ações de acordo com esses sentimentos. Este projeto considera técnicas de modelagem de personalidade, como o modelo Big Five (OCEAN), o método BFI-10 e sua variante BFGI-10. Além disso, este trabalho apresenta os requisitos, arquitetura e modelagem do sistema proposto em detalhes.
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