Título: | UM GERADOR DE NARRATIVA PROCEDIMENTAL BASEADO EM GAME ANALYTICS | ||||||||||||
Autor(es): |
FELIPE HOLANDA BEZERRA |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
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Catalogação: | 03/SET/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54547@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54547 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo principal deste projeto é implementar um recurso automático e inovador em um protótipo de jogo. Esse recurso consiste em um diário digital que se utiliza de técnicas de Game Analytics para gerar trechos de narrativa baseada nos dados coletados durante as partidas. Tais técnicas abrangem modelos de estado emocional além de modelos comportamentais para a análise dos dados. Esses dados são depois computados por um framework simplificado que se encarrega da geração automática de texto. Além disso, o presente trabalho apresenta uma descrição detalhada dos requisitos, arquitetura e modelagem do sistema proposto.
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