Título: | MÉTODOS DE ACTIVE LEARNING PARA ALGORITMOS DE CLASSIFICAÇÃO | ||||||||||||
Autor(es): |
MIGUEL DE SOUZA CORTI |
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Colaborador(es): |
EDUARDO SANY LABER - Orientador |
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Catalogação: | 02/SET/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54517@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54517 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com a vontade de automatizar diversas tarefas utilizando Aprendizado de Máquina e ensinar computadores a classificar certas informações, se tornou crescente a necessidade de especialistas capazes de rotular amostras corretamente auxiliando na criação de bases para treino dos algoritmos. Como este processo pode facilmente se tornar caro, lento e/ou repetitivo, tem se buscado métodos para melhorá-lo. Aprendizado Ativo é um destes métodos, que, calculando um valor para designar o quão informativo é um exemplo, pergunta interativamente para o especialista classificar apenas os exemplos mais significativos para melhorar o modelo. Então, este trabalho estuda a aplicação de diversas estratégias de Aprendizado Ativo, utilizando variações de conjuntos de dados e modelos para entender quando, como e por que é interessante utilizar este método.
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