Título: | AVALIAÇÃO DE MODELOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO EM BUSCA DA LUCRATIVIDADE: O CASO DE UMA INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO | ||||||||||||
Autor(es): |
JULIENE DE CASTRO DE OLIVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
FERNANDO CARLOS RODRIGUES CORTEZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/AGO/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54087@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54087@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54087 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A precificação lucrativa é um processo estratégico de grande relevância para as empresas. Este trabalho tem como objetivo principal explorar as análises financeiras consideradas necessárias à tomada de decisões de preço que direcionam para os lucros. A metodologia empregada foi o estudo de caso em uma empresa multinacional. O estudo mostrou que a empresa possui um processo bem desenvolvido de gestão de preços e utiliza de ferramentas avançadas de gerenciamento da receita, o que torna possível definir estratégias não baseadas apenas na recomposição de margem a partir de pressões inflacionárias, mas explorar faixas de lucratividade diferenciadas. O resultado desse estudo permite trazer uma aplicação prática dos conceitos apresentados na literatura.
|
|||||||||||||
|