Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O IMPACTO DA VARIAÇÃO CAMBIAL SOBRE OPERAÇÕES DE HEDGE EM EMPRESAS EXPORTADORAS SUZANO S.A.
Autor(es): MARCELLA ALABY DE ANDRADE
Colaborador(es): MARCELO CABUS KLOTZLE - Orientador
Catalogação: 03/AGO/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54041@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54041@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54041
Resumo:
No ano de 2020, houve um aprofundamento da crise política e economia internacional, ocasionado pela pandemia do coronavírus, e por consequência gerou forte uma forte oscilação cambial, com valorização da moeda norte americana, na qual diversas empresas brasileiras sofreram perdas financeiras em operações de derivativos financeiros. Nesse período, as operações financeiras de hedge com finalidade de proteção cambial, seja para travar o preço de suas receitas ou dívidas no exterior, chamaram atenção pelo grande volume movimentado no mercado. O estudo tem como objetivo analisar as estratégias de derivativos financeiros de Non-Deliverable Foward e Zero Cost Collar e seus impactos nos resultados da Suzano S.A. como estudo de caso.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF