Título: | A INFLUÊNCIA DO POSICIONAMENTO DE MARCA DE COSMÉTICOS SOBRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
JESSICA DE SOUZA C M P C ALVARENGA |
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Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
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Catalogação: | 02/AGO/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54020@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=54020@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54020 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo visa analisar a influência do posicionamento de marca de cosméticos sobre a atitude do consumidor, estudando as marcas Fenty Beauty, Natura e Lola Cosmetics. Primeiramente, para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com doze entrevistados entre vinte e cinquenta e três anos e, após isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, com os atributos definidos na primeira pesquisa pelos respondentes. Objetivou-se, com isso, avaliar quais atributos eram considerados importantes para o consumidor e como influenciavam na sua atitude em relação às marcas. Dessa maneira, pôde-se perceber que os consumidores valorizam o custo-benefício, a sustentabilidade, entre outros atributos importantes.
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