Título: | ESTRATÉGIA E ADAPTAÇÃO DO PRODUTO MUSICAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE ARTISTAS: CASO ANITTA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA LUIZA BRAZAO BORGES DE S LIMA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/AGO/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53992@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53992 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo entender a internacionalização da
cantora e empresária brasileira Anitta através da análise de suas estratégias em
relação a adaptação de seu produto musical, compreendendo não somente a música, mas também o idioma em que é reproduzido, o gênero musical, a distribuição, a promoção e as parcerias realizadas pela cantora. Foram estudadas as realizações de Anitta a partir da música Paradinha em 2017 até o lançamento em 2021 de seu single Girl from Rio. O estudo considerou como foco somente a
internacionalização em países da América Latina e nos Estados Unidos. Foram
utilizados conceitos como joint venture e mix de marketing, além de conceitos
dentro da indústria da música como featuring, collabs e extended play.
|
|||||||||||||
|