Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: AS CONSEQUÊNCIAS DO SISTEMA DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS
Autor(es): LUKE VASCONCELOS DE CARVALHO
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 29/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53969@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53969
Resumo:
O mercado global de esports têm crescido de maneira constante e expressiva na última década, em especial o ambiente competitivo de League of Legends. As dezenas de milhões de adeptos do game ao redor do mundo tornam seus torneios regionais e internacionais referências de popularidade. Visando desenvolver ainda mais o esport no Brasil, um sistema de franquias similar ao utilizado por regiões estrangeiras com sucesso foi implementado no Campeonato Brasileiro, CBLOL. Esse estudo analisa de que maneira essa mudança impactou o CBLOL, comparando diferentes aspectos pré franquia e pós franquia. Os resultados apresentados apontam diversas melhorias para o campeonato e seus stakeholders, além de indicar possíveis avanços que se concretizarão no longo prazo.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF