Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANALISE FUNDAMENTALISTA DO GRUPO SBF
Autor(es): RAFAEL LACOSTE PEREIRA DE MELLO
Colaborador(es): ANDRE CABUS KLOTZLE - Orientador
Catalogação: 28/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53947@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53947@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53947
Resumo:
O intuito do presente trabalho é avaliar se as ações do Grupo SBF, listada na bolsa de valores do Brasil, B3, pelo código SBFG3, configura um bom investimento, considerando o cálculo de seu valor justo. O processo se dará por meio da Valuation, mais especificamente, a partir da ótica de Fluxo de Caixa Descontado (FCD) para o Acionista e da ótica de múltiplo de saída. Os dados históricos contábeis utilizados foram retirados dos documentos financeiros (DFPs e Releases de Resultados), disponíveis no site de Relações com Investidores do Grupo. Com base nos dados históricos e conversas com diretores da própria empresa, foram realizadas projeções para os próximos sete anos, a partir de onde foi aplicada uma taxa de perpetuidade. Com base nas premissas adotadas, concluiu-se que a empresa, na data de corte (08/06/2021), estava sendo negociada relevantemente acima de seu valor justo, ou seja, seu preço de mercado na B3 estava sobrevalorizado em relação ao seu valor intrínseco, calculado pelo Fluxo de Caixa Descontado para o Acionista e pelo múltiplo de saída.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF