Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DE GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA NO SETOR DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO TASTING BANQUET
Autor(es): CAROLINA MENDES WANDERLEY
LAURA ARSLANIAN BERNARDES
Colaborador(es): GUSTAVO MIRANDA ARAUJO - Orientador
Catalogação: 28/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53946@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53946
Resumo:
O documento em questão realiza a análise de gestão de uma pequena empresa brasileira do setor de eventos especializada na prestação de serviços relacionados a alimentos: o Tasting Banquet. A motivação principal do tema se deve aos grandes impactos da pandemia da COVID-19 no setor, que originou a necessidade de mudanças, principalmente nos processos e fontes de receita da empresa envolvida. Dessa forma, o estudo de caso realizado busca contribuir com a adaptação da empresa a esse novo cenário e sua manutenção no mercado de forma estável. Além disso, algumas defasagens de gestão da pequena empresa familiar já existiam anteriormente à pandemia e, por isso, a estruturação da gestão do negócio também se mostrou relevante. Os assuntos tratados passam por modelagem de negócios, planejamento estratégico, gestão financeira e melhoria de processos, todos contextualizados e devidamente referenciados no capítulo teórico. Além disso, todo o levantamento bibliográfico foi realizado. Os principais gaps foram selecionados e trabalhados, por meio da realização de entrevistas e levantamento de dados, sendo esses relacionados à gestão financeira e à gestão de pedidos. Foram realizadas entregas com o compromisso de auxiliar na prática a melhoria de tais deficiências, como: Business Model Canvas; definição de missão, visão e valor; Análise SWOT; 5 Forças de Porter; mapeamento e melhoria do processo de delivery; sistema de cadastro de pedidos; ferramenta para acompanhamento de KPI s de pedidos e planejamento de produção; ferramenta de acompanhamento de indicadores financeiros.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF