Título: | ANÁLISE DE GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA NO SETOR DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO TASTING BANQUET | ||||||||||||
Autor(es): |
CAROLINA MENDES WANDERLEY LAURA ARSLANIAN BERNARDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
GUSTAVO MIRANDA ARAUJO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 28/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53946@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53946 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O documento em questão realiza a análise de gestão de uma pequena empresa brasileira do
setor de eventos especializada na prestação de serviços relacionados a alimentos: o Tasting
Banquet. A motivação principal do tema se deve aos grandes impactos da pandemia da
COVID-19 no setor, que originou a necessidade de mudanças, principalmente nos processos e
fontes de receita da empresa envolvida. Dessa forma, o estudo de caso realizado busca
contribuir com a adaptação da empresa a esse novo cenário e sua manutenção no mercado de
forma estável. Além disso, algumas defasagens de gestão da pequena empresa familiar já
existiam anteriormente à pandemia e, por isso, a estruturação da gestão do negócio também se
mostrou relevante. Os assuntos tratados passam por modelagem de negócios, planejamento
estratégico, gestão financeira e melhoria de processos, todos contextualizados e devidamente
referenciados no capítulo teórico. Além disso, todo o levantamento bibliográfico foi realizado.
Os principais gaps foram selecionados e trabalhados, por meio da realização de entrevistas e
levantamento de dados, sendo esses relacionados à gestão financeira e à gestão de pedidos.
Foram realizadas entregas com o compromisso de auxiliar na prática a melhoria de tais
deficiências, como: Business Model Canvas; definição de missão, visão e valor; Análise
SWOT; 5 Forças de Porter; mapeamento e melhoria do processo de delivery; sistema de
cadastro de pedidos; ferramenta para acompanhamento de KPI s de pedidos e planejamento de
produção; ferramenta de acompanhamento de indicadores financeiros.
|
|||||||||||||
|