Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: XIAOMI, O PRODÍGIO CHINÊS: UM ESTUDO DE CASO DA TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO DA XIAOMI, SOB A ÓTICA DO BUSINESS MODEL GENERATION
Autor(es): JOAO FELIPE PELLICCIONE DA CUNHA
Colaborador(es): LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53928
Resumo:
O estudo de caso da Xiaomi, teve o intuito de avaliar e destacar não só os elementos que fizeram parte do modelo de negócio inicial da respectiva companhia, vigente de 2010 a 2011, mas principalmente apresentar a trajetória da empresa e a evolução do respectivo modelo ao longo dos últimos dez anos, ou seja, de 2011 a 2020. Para isso, duas seções altamente difundidas da teoria do Business Model Generation, desenvolvidas por Osterwalder e Pigneur (2011), foram utilizadas: a primeira seção, nomeada de Canvas e, a segunda, chamada de Padrões do Modelo de Negócio. Por último, justificando a escolha da Xiaomi como objeto de estudo, salienta-se que tal companhia alcançou feitos consideráveis em menos de uma década de existência. O fato dela ocupar a trigésima posição do ranking 100 organizações mais escaláveis do mundo (OPENEXO, 2020), afirma isso.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF