Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: LIDERANÇA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: COMPETÊNCIAS DOS VAREJISTAS DA MODA PARA SOBREVIVEREM À PANDEMIA
Autor(es): GUILHERME ALVES
Colaborador(es): LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS - Orientador
Catalogação: 26/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53903@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53903@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53903
Resumo:
Esta pesquisa objetivou analisar o estilo emocional dos líderes do varejo da moda, visando à compreensão de suas habilidades da inteligência emocional, a partir do modelo de Mayer, Salovey e Caruso (2002). O artigo inicia com um referencial teórico que pretende introduzir os conceitos de liderança, características e atributos da liderança, a inteligência emocional assim como os pilares que compõem tal habilidade. Após a introdução teórica, se inicia uma pesquisa por meio de um questionário, para avaliar estes conjuntos de habilidades em líderes empreendedores que atuam no varejo da moda, dispondo como ponto seguinte a apuração dos resultados da pesquisa. O estudo segue com uma conclusão e considerações finais sobre o tema, focando na importância da inteligência emocional para o desempenho eficaz e eficiente dos líderes.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF