Título: | A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELA VITA WANCELOTTI LUISA RIBEIRO FERNANDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 26/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma
empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o
crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos
consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de
tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma
empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse
método, foi possível observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é
necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e
que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema
de omnichannel gera melhorias na distribuição logística, aumento das vendas em diversos
canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e
dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é
perceptível que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos
mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de
novas estratégias.
|
|||||||||||||
|