Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A ANÁLISE DA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DO VAREJO DO MERCADO BRASILEIRO
Autor(es): GABRIELA VITA WANCELOTTI
LUISA RIBEIRO FERNANDES
Colaborador(es): MARCELO XAVIER SEELING - Orientador
Catalogação: 26/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53890@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53890
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias de omnichannel em uma empresa do ramo de varejo brasileiro. Com as constantes mudanças no mercado mundial, o crescimento do varejo online, juntamente com as demandas mais exigentes e imediatistas dos consumidores, vem aumentando a competitividade neste setor. Dessa forma, a utilização de tais estratégias têm se tornado cada vez mais frequente, a fim de garantir o sucesso de uma empresa. Para tal pesquisa foi utilizada a metodologia de estudo de caso único. Através desse método, foi possível observar que, para suprir as necessidades dos clientes modernos, é necessário que o varejo ofereça uma experiência de compra unificada em todos os canais e que torne-a mais personalizada. Os resultados obtidos demonstram que a adoção do sistema de omnichannel gera melhorias na distribuição logística, aumento das vendas em diversos canais e expansão na penetração no mercado brasileiro. Mesmo com todas as variáveis e dificuldades envolvidas no processo de adoção de tais métodos, após a análise dos dados, é perceptível que a empresa investiu em inovações e obteve sucesso nas implementações dos mesmos. Por fim, ao final dessa pesquisa, são sugeridos aprimoramentos destes e adoção de novas estratégias.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF