Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: SPOTIFY E O MÚSICO: CONSUMO DE MÚSICA NA ERA DO STREAMING DO PONTO DE VISTA DO ARTISTA
Autor(es): CAMILA BAILAC
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 22/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53854
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo entender, do ponto de vista do músico, quais foram os impactos sofridos com a mudança na forma de consumo e distribuição de música, considerando a liderança do Spotify no mercado de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória em três fases. Na primeira fase foram consultados dados secundários do setor e suas particularidades, embasando o desenvolvimento do estudo. Na segunda fase foram realizadas entrevistas qualitativas com artistas. Na terceira fase foi feita a análise dos relatos dos entrevistados. Como conclusão, pode-se destacar a necessidade de uma melhoria no sistema de remuneração do Spotify, que se baseia em um modelo de negócios que precisa ser reformado. Ademais, destacam-se as novas formas de consumo e como elas influenciam as estratégias de lançamento dos artistas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF