Título: | ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO: CONSUMO DE LIVROS NA AMAZON PELA GERAÇÃO Z | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA BEATRIZ ANTUNES PINHEIRO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53847@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53847@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53847 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo analisar o comportamento do consumidor na compra de livros físicos de romance na Amazon por pessoas da geração Z, moradores da cidade do Rio de Janeiro e quais são os principais motivadores que os levam a realizar tais compras. O estudo foi realizado com consumidores de livros de romance do e-commerce, com idades variando de 28 a 19 anos. Para isso, foi elaborada uma pesquisa exploratória qualitativa e foram feitas entrevistas através de chamadas de vídeo para a coleta das informações. Demonstra-se através do estudo que consumidores da geração Z possuem um perfil bastante similar entre si em diversos aspectos, apesar de não ser muito definido, já que possuem diferentes características e preocupações no momento da compra.
|
|||||||||||||
|