Título: | O MARKETING INTERNO COMO FERRAMENTA DE IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DE UM PROGRAMA DE DIVERSIDADE | ||||||||||||
Autor(es): |
BRENDA DOS SANTOS PRAVATO |
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Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
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Catalogação: | 22/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53843@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53843@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53843 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo teve como objetivo analisar como o marketing interno foi utilizado na implementação e gestão do programa de diversidade da Ball Corporation. Para isso, foram realizadas entrevistas qualitativas, primeiro com a gerente de diversidade e inclusão da empresa, Suellen Moraes, e, na segunda etapa, com funcionários diversos da empresa. A metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória. Através dos dados coletados, foi possível entender o grau de utilização dos conceitos de marketing interno para a implementação do programa de diversidade e inclusão na empresa, entendendo de que forma esse olhar valoriza a percepção do programa.
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