Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANÁLISE DO E-COMMERCE POR MEIO DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS GERAÇÕES X E Z DENTRO DO GRUPO SOMA
Autor(es): ANA CAROLINA SANTAREM NUNES
Colaborador(es): VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador
Catalogação: 22/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53834@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53834
Resumo:
A indústria têxtil teve um crescimento em relação às vendas online, principalmente devido a pandemia do Covid-19 que assolou o mundo e o Brasil a partir de 2020. Dessa maneira, surgiu a necessidade de entender melhor a respeito desta temática. Para isso, foi escolhida a empresa Grupo Soma, dona de diversas marcas fortes no mercado da moda. Concomitante a isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com entrevistas que indicaram a percepção dos indivíduos quanto ao Grupo Soma, bem como uma elucidação a respeito de seus hábitos de consumo, fazendo um comparativo entre pessoas pertencentes às gerações X e Z. A partir do exposto, pôde-se chegar à conclusão de que maneira o mercado da moda está se adaptando às novas exigências dos clientes e às novas tecnologias, além de ser possível perceber se a pandemia influenciou os consumidores de ambas as gerações a comprarem mais durante este período.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF