Título: | AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA DO ALGORITMO SOBRE CONSUMO | ||||||||||||
Autor(es): |
FERNANDA LIMA DE FIGUEIREDO MENDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 20/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53785@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53785 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
As mídias sociais transformaram a forma com que a sociedade e as grandes companhias operam. Ao longo das décadas essas plataformas estabeleceram uma engenharia de algoritmo que combina a atuação do usuário na rede e o processamento de elevada quantidade de dados sobre seu comportamento. A partir disso, observa-se a criação de uma narrativa cultural antes não vista, evidenciando a criticidade dos códigos desenvolvidos por trás da Cultura do Algoritmo. Ela consiste na utilização de processos computacionais com o foco em sortear, classificar e hierarquizar os dados recebidos, além de conduzir e expressar a relação entre esses processos. O trabalho em questão analisa os principais impactos no consumo decorrentes dos algoritmos de redes sociais, bem como mapeia propostas para empresas, indivíduos e governos de modo a limitar os impactos da Cultura do Algoritmo sobre a sociedade.
|
|||||||||||||
|