Título: | AVALIAÇÃO DA AREZZO&CO POR FLUXO DE CAIXA DESCONTADO E ANÁLISE DE MÚLTIPLOS | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNA NIGRI SOFIA DE CARVALHO MIGUEL PEREIRA |
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Colaborador(es): |
FRANCES FISCHBERG BLANK - Orientador |
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Catalogação: | 19/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53752@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53752 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo determinar o valor justo da companhia Arezzo&Co, a fim de identificar oportunidades de investimento nas ações ARZZ3 listada na B3. Com o intuito de criticar os preços praticados no mercado e tomar a melhor decisão de investimento, utilizaram-se dois métodos complementares de precificação. O fluxo de caixa descontado, que identifica o valor do ativo pela soma dos fluxos de caixa esperados trazidos a valor presente e descontados a uma taxa de oportunidade e risco (WACC), e o método de múltiplos, através das análises do Enterprise Value /EBITDA e Enterprise Value/Sales, a partir dos quais realizou-se uma análise relativa de ativos similares baseados em seus atuais valores de mercado. Através de um estudo detalhado da companhia e seu setor, passando por toda parte
qualitativa da empresa, foram estabelecidas as premissas do valuation. Para isto, foram coletadas informações de mercado endereçável, ambiente competitivo, portifólio e posicionamento das marcas do grupo, vantagens competitivas e, principalmente, estratégias futuras que a companhia pretende seguir, determinando, assim, as suas projeções de crescimento. Além disso, também foram levantados dados das principais comparáveis do setor nacional e internacional com intuito de realizar a análise de múltiplos.
Conclui-se então, que, com todo diferencial de execução e estratégia que a companhia apresentou historicamente diante do mercado e seus competidores, e ainda, novas opcionalidades de crescimento que a empresa apresenta como, por exemplo, entrada em vestuário feminino, crescimento do mercado internacional e aumento do vestuário masculino, identifica-se uma oportunidade de compra, dado que o preço de mercado está abaixo do valor encontrado pelo método do fluxo de caixa descontado, corroborado pela análise de sensibilidade, e pela análise do EV/EBITDA.
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