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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NET PROMOTER SCORE (NPS) NA TOMADA DE DECISÃO DE UMA EMPRESA
Autor(es): DANIEL BOTELHO KIRALYHEGY
ISABELA DE AZAMBUJA RIPPER
Colaborador(es): THAIS HELENA DE LIMA NUNES - Orientador
Catalogação: 15/JUL/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53736@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53736
Resumo:
Com o surgimento do NPS (Net Promoter Score) em 2003, muitas discussões vieram à tona sobre a lealdade dos clientes, como forma de demonstrar a importância desse fator para uma empresa. Junto surgiram métodos para acompanhar esse nível de lealdade. A harmonia entre lucro e satisfação do cliente é uma tarefa desafiadora e o presente trabalho busca apresentar através do referencial teórico os conceitos de satisfação, rentabilidade, churn, relacioná-los ao Net Promoter Score e mostrar como o NPS pode ser efetivo para tomada de decisão de uma empresa auxiliando nas priorizações de desenvolvimentos. Por muito tempo, acreditava-se que a satisfação do cliente influenciava diretamente na rentabilidade, no entanto, a satisfação do cliente promove a lealdade do cliente e assim, pode influenciar na rentabilidade das Organizações, não sendo uma consequência direta. Este estudo conclui que o NPS é de fato um suporte ao processo de tomada de decisões da empresa e apresenta-se como excelente fonte de informações para melhor desenvolver produtos e/ou serviços, conhecer e segmentar seus clientes. Entretanto, o NPS necessita de outras ferramentas de mensuração de desempenho a serem usadas em conjunto, possibilitando um melhor desenvolvimento, crescimento e satisfação organizacional.
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