Título: | DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NET PROMOTER SCORE (NPS) NA TOMADA DE DECISÃO DE UMA EMPRESA | ||||||||||||
Autor(es): |
DANIEL BOTELHO KIRALYHEGY ISABELA DE AZAMBUJA RIPPER |
||||||||||||
Colaborador(es): |
THAIS HELENA DE LIMA NUNES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 15/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53736@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53736 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com o surgimento do NPS (Net Promoter Score) em 2003, muitas discussões vieram à tona
sobre a lealdade dos clientes, como forma de demonstrar a importância desse fator para uma
empresa. Junto surgiram métodos para acompanhar esse nível de lealdade. A harmonia entre
lucro e satisfação do cliente é uma tarefa desafiadora e o presente trabalho busca apresentar
através do referencial teórico os conceitos de satisfação, rentabilidade, churn, relacioná-los ao
Net Promoter Score e mostrar como o NPS pode ser efetivo para tomada de decisão de uma
empresa auxiliando nas priorizações de desenvolvimentos. Por muito tempo, acreditava-se que
a satisfação do cliente influenciava diretamente na rentabilidade, no entanto, a satisfação do
cliente promove a lealdade do cliente e assim, pode influenciar na rentabilidade das
Organizações, não sendo uma consequência direta. Este estudo conclui que o NPS é de fato um
suporte ao processo de tomada de decisões da empresa e apresenta-se como excelente fonte de
informações para melhor desenvolver produtos e/ou serviços, conhecer e segmentar seus
clientes. Entretanto, o NPS necessita de outras ferramentas de mensuração de desempenho a
serem usadas em conjunto, possibilitando um melhor desenvolvimento, crescimento e
satisfação organizacional.
|
|||||||||||||
|