Título: | MODELAGEM E SIMULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DA DINÂMICA LONGITUDINAL DE UMA MOTOCICLETA ELÉTRICA | ||||||||||||
Autor(es): |
FELIPE LOBO DE OLIVEIRA VALLIM |
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Colaborador(es): |
MAURO SPERANZA NETO - Orientador |
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Catalogação: | 07/JUL/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53583@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53583 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Cada vez mais percebe-se que o futuro está nas energias renováveis, desenvolvendo tecnologias cada vez mais eficientes para que as máquinas mais modernas possam ser movidas. Ao longo dos últimos anos, as baterias vêm sendo modernizadas cada vez mais, sendo mais leves e tendo uma densidade energética maior, tornando seu uso cada vez mais eficiente. Assim sendo o trabalho proposto se insere nesse contexto, tratando de uma representação matemática completa para os sistemas envolvidos em um veículo com propulsão elétrica. A metodologia do trabalho será analisar o modelo de acordo com seus subsistemas: baterias, circuitos de controle, motor sem escovas, transmissão e freio, dimensões do veículo, terreno e forças de resistência, e com um modelo de Malha Aberta vamos verificar parâmetros como velocidade máxima, aceleração máxima (positiva e negativa), comportamento do motor e pneus, efeitos do perfil da via, autonomia, influências da Relação de Transmissão e mais. Para a Malha Fechada, o controle de velocidades, comando do motor/freio e o ajuste dos parâmetros de controle.
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