Título: | IMPACTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NO VALOR DE MERCADO E GERAÇÃO DE VALOR PARA O ACIONISTA NAS EMPRESAS DO VAREJO DURANTE A PANDEMIA | ||||||||||||
Autor(es): |
VINICIUS JOSE GONCALVES DE TOLEDO OLIVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 26/ABR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52405@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52405 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho tem como objetivo entender o impacto do comércio eletrônico no valor de mercado das empresas de varejo durante o período da pandemia. Para isso, foram analisadas a Via Varejo e a Magazineluiza, visando identificar qual das empresas está sendo negociada por um preço mais justo no mercado de ações. A pesquisa embasou-se nos de múltiplos de mercado e operacionais, juntamente com os balanços trimestrais fornecidos pelas organizações em seus portais de RI. Foram analisados o nível de receita do comercio eletrônico e o capital investido na área em cada empresa. A partir do cálculo dos indicadores e comparação entre as varejistas, pode-se observar qual está com um preço de ações mais justo de acordo com seus fundamentos.
|
|||||||||||||
|