Título: | O IMPACTO DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA THERESA LACERDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/ABR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52367@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52367@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52367 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo analisar a atitude de consumidores em relação a fake news relacionadas às eleições presidenciais de 2018. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de entrevistas com quatro grupos de foco distintos. Por fim, foram utilizados também dados científicos de estudos já produzidos para analisar com os resultados da pesquisa. Conclui-se, ao final, que as fake news têm um papel muito importante na política e podem ser consideradas um fator crucial para as eleições para presidência.
|
|||||||||||||
|