Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A PERCEPÇÃO E EXPECTATIVA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA DIANTE DE UMA POSSÍVEL IMPLANTAÇÃO DO MODELO CLUBE-EMPRESA
Autor(es): IAN NONATO
Colaborador(es): MARCELO FERNANDEZ PINEIRO - Orientador
Catalogação: 20/ABR/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52291@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52291@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52291
Resumo:
O futebol brasileiro atravessa um período de mudanças, principalmente relacionadas aos modelos de gestão nos clubes, e o modelo de clube-empresa, já consolidado internacionalmente, começa a ser oficialmente discutido no Brasil como uma possível solução para seus problemas de governança. Por se tratar de uma inovação, faltam estudos que abordem este tema na esfera da Administração e como seus sócios se comportam em relação à essa grande mudança. Por isso, o objetivo deste trabalho é estudar a percepção e expectativa de diferentes segmentos de um clube sobre uma possível implantação do modelo clube-empresa, com o Club de Regatas Vasco da Gama e seus conselheiros, sócios proprietários e sócios-torcedores como objeto de estudo e pesquisa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF