Título: | OS DESAFIOS DO VAREJO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO E A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA PARA O CONSUMIDOR MILLENIAL: OS CASOS AMARO E RESERVA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA VITORIA LEVIER CARDOSO MACIEL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 08/ABR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=52116@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52116 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho analisa o consumidor millenial e seu comportamento de compra, buscando entender sua percepção com relação a experiência omnichannel, offline e online. A pesquisa teve como base a análise de
duas empresas consideradas casos de boas práticas no mercado, Amaro e Reserva. Ambas apresentam ações interessantes de atendimento, conveniência, ambientação, criação e personalização de produtos e
atuação omnichannel. Como principais achados podemos destacar a importância de compreender a jornada do consumidor para a o desenvolvimento da estratégia omnichannel, que permite a facilitação do processo de compra através da unificação de canais.
|
|||||||||||||
|