Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO PARADOXO DE RECUPERAÇÃO DE SERVIÇOS | ||||||||||||
Autor(es): |
LIVIA TOSTES ESCOCARD DE OLIVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 05/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51721@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51721@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51721 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo visa analisar o efeito que o tipo de resolução a uma falha de serviço no setor do e-commerce provoca na satisfação de consumidores, buscando, desta feita, identificar se o paradoxo de serviços existe e as razões de sua existência. A pesquisa foi realizada com homens e mulheres, moradores do estado do Rio de Janeiro, entre 21 e 61 anos. Para isso, foi elaborada uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo pautado pelo uso da técnica projetiva. Objetivou-se, dessa forma, analisar os sentimentos dos consumidores diante de soluções de empresas após uma falha no serviço. Após a análise, concluiu-se que os consumidores tendem a ficar insatisfeitos e inconformados com soluções já esperadas, não sendo devidamente recompensado para voltar aos negócios. Por fim, algumas ações foram listadas para redirecionar as ações da empresa.
|
|||||||||||||
|