Título: | OS MARKETPLACES E A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
MILENA COHEN |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51702@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51702 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Os e-commerce revolucionaram o mercado consumidor. Trata-se de plataformas de compra e venda de serviços ou produtos online e recebimento destes em um local físico, da escolha do cliente, que, em geral, paga o valor de frete pré-estabelecido pela marca dona do produto. A partir disso, tem-se como modalidade do e-commerce o marketplace - loja virtual que possui vários fornecedores os quais vendem para lojistas, gerando uma maior variedade de preços e promovendo um maior nicho de consumidores.
Esse estudo analisou como a inserção do marketplace modificou a relação do consumidor com o mercado. Assim sendo, fez-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de uma entrevista roteirizada, com a exposição de um vídeo sobre os marketplaces, em que buscou-se entender como os consumidores se relacionam com as plataformas. Após a coleta destes dados, foi feita a análise e a observação das mudanças, a partir das quais se concluiu que a pandemia impulsionou o crescimento dos marketplaces e que essa tendência de mercado é cada vez mais parte integral dos hábitos de consumo contemporâneos.
|
|||||||||||||
|