Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A INFLUÊNCIA DE FUNDOS DE PRIVATE EQUITY E VENTURE CAPITAL NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO: EVIDÊNCIAS NO PRIMEIRO ANO PÓS-IPO
Autor(es): LUCAS XAVIER DE MORAES
Colaborador(es): ANDRE CABUS KLOTZLE - Orientador
Catalogação: 04/MAR/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51696@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51696@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51696
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo o estudo da influência de fundos de Private Equity e Venture Capital no desempenho de empresas brasileiras que realizaram IPOs entre 2011 e 2020. A análise foi feita comparando os indicadores financeiros ROE, ROA, ROIC e Margem EBITDA das empresas que receberam financiamento de fundos de Private Equity e Venture Capital com empresas que não foram contempladas por tais investimentos. Como principal resultado, foi observado que as empresas que receberam tais aportes são mais rentáveis e possuem ROE, ROIC e ROA superiores, porém são menos eficientes operacionalmente e possuem Margem EBITDA inferior às empresas que não são financiadas por tais fundos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF