Título: | CULTURAS NACIONAIS: O IMPACTO DA CULTURA BRASILEIRA NO AMBIENTE EMPRESARIAL GLOBAL | ||||||||||||
Autor(es): |
DAYANE GOMES BARBOSA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51690@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51690@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51690 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O tema do estudo é o impacto da cultura brasileira em um ambiente empresarial global. Na revisão da literatura foram abordadas características das culturas empresariais dos países: Brasil, Argentina, Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Índia e Irlanda. Com exceção do Brasil, a pesquisa de campo foi realizada com pessoas nascidas em cada um dos países citados e que possuem experiências com brasileiros no ambiente de trabalho empresarial. Dos resultados, observou-se que a percepção dos entrevistados varia de acordo com a sua nacionalidade, sendo este, em conjunto com as experiências individuais, um dos fatores mais relevantes para a formação da sua opinião sobre os brasileiros no ambiente de trabalho.
|
|||||||||||||
|