Título: | MERCADO DE SEGUNDA MÃO: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NO MUNDO DA MODA | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ DE MOURA CARVALHO KALIL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 04/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51678@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51678 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste trabalho é identificar potenciais modelos de negócio
que surgiram com a mudança dos hábitos de consumidores que
buscavam produtos mais baratos e uma forma mais sustentável de
consumir. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa com donos de
empresas atuantes no mercado de segunda mão, sediadas no Rio de
Janeiro e em São Paulo. Foi possível constatar a viabilidade dos modelos
de negócio analisados, os quais apresentam vantagens competitivas
significativas, em especial no mercado brasileiro, onde ainda não foram
amplamente adotados.
|
|||||||||||||
|