Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: MERCADO DE SEGUNDA MÃO: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO NO MUNDO DA MODA
Autor(es): BEATRIZ DE MOURA CARVALHO KALIL
Colaborador(es): LUIZA DE SOUZA E SILVA MARTINS - Orientador
Catalogação: 04/MAR/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51678@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51678
Resumo:
O objetivo deste trabalho é identificar potenciais modelos de negócio que surgiram com a mudança dos hábitos de consumidores que buscavam produtos mais baratos e uma forma mais sustentável de consumir. Para isso foi realizada uma pesquisa qualitativa com donos de empresas atuantes no mercado de segunda mão, sediadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foi possível constatar a viabilidade dos modelos de negócio analisados, os quais apresentam vantagens competitivas significativas, em especial no mercado brasileiro, onde ainda não foram amplamente adotados.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF