Título: | IMAGENS COLONIAIS NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO ACERCA DA VISÃO DE BRASILEIROS SOBRE PROPAGANDAS RELACIONADAS À ÁFRICA | ||||||||||||
Autor(es): |
ROBERTA VELOSO CARDOSO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51667@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51667@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51667 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como propósito investigar se e como o pensamento colonial influencia a visão de consumidores brasileiros acerca de peças publicitárias que possuam associação com a África. Assim, foram feitas quinze entrevistas de caráter qualitativo no Rio de Janeiro através de entrevistas em profundidade. Por meio das respostas foi possível verificar que grande parte dos entrevistados baseavam suas opiniões sobre África em estereótipos coloniais e que os mesmos são reforçados pela mídia e propaganda.
|
|||||||||||||
|