Título: | PATROCÍNIO DE EXPERIÊNCIAS EM EVENTOS: O CASO ROCK IN RIO 2019 | ||||||||||||
Autor(es): |
RAFAELA GUIMARAES D DO NASCIMENTO |
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Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
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Catalogação: | 02/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51665@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51665 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A indústria criativa no Brasil é um setor relevante na geração de renda e
emprego. Dentro deste setor, o segmento de eventos e o mercado de música
são especialmente importantes. Este trabalho investiga a percepção do público
em relação às experiências patrocinadas pelas marcas no Rock in Rio 2019.
Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória em duas etapas:
pesquisa bibliográfica e entrevista com o público que compareceu ao festival.
Dentre os principais achados podemos destacar: a importância das marcas em
manterem a qualidade de atendimento dentro do evento, além de investir em
experiências de marca que sejam envolventes e memoráveis. É importante
encantar o consumidor no evento para provocar uma associação positiva de
longo prazo, o principal objetivo das ações de marketing de experiência.
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