Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: TEORIA DAS FILAS: APLICAÇÃO AO CASO DO OUTBACK
Autor(es): PEDRO DOS SANTOS CRUZ
Colaborador(es): MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - Orientador
Catalogação: 02/MAR/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51656@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51656@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51656
Resumo:
Esse artigo tecnológico busca analisar os problemas que a rede de restaurantes americana Outback Steakhouse enfrenta com a gestão das filas de espera em uma filial localizada na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O artigo busca compreender o contexto operacional do restaurante Outback por meio de análises da gestão da capacidade, teoria das filas e psicologia das filas, a fim de elaborar um plano de ação que mitigue o impacto negativo das filas em suas operações. Ao final, pode-se compreender que através de estratégias tanto de expansão da capacidade, quanto de alteração dos processos internos é possível minimizar o tempo de espera e o comprimento da fila.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF