Título: | COMO SE DIFERENCIAR NO MERCADO DE AUTOPEÇAS FRENTE AOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO | ||||||||||||
Autor(es): |
MATHEUS FERREIRA FERNANDES |
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Colaborador(es): |
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - Orientador |
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Catalogação: | 02/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51654@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51654@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51654 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A loja de autopeças e mecânica automotiva Auto Center 101, fundada em 1984, enfrentou momentos variados desde de sua inauguração. Atualmente, enfrenta o desafio de se manter ativa e economicamente viável em um mercado extremamente pulverizado e cada vez mais competitivo. Principalmente após a inserção de novas tecnologias e uso em massa das redes sociais, operando como uma possível ameaça para o negócio. A crise mundial instaurada em 2020 em função do novo Coronavírus (COVID-19) e os impactos socioeconômicos provocados de forma colateral, resultou em um novo divisor de águas para setores e organizações, obrigando todos a refletirem sobre mudanças ou até mesmo repensar o modelo de negócios de suas companhias.
As entrevistas realizadas com membros da organização; clientes; público-alvo e especialistas, aliadas a análise das mudanças mercadológicas, buscaram o entendimento a respeito dos novos hábitos de consumo e as previsões pós-pandemia.
O estudo teve como objetivo principal, o desenvolvimento de estratégias de marketing que ampliem a atual rede de clientes e o desenvolvimento da percepção de valor pelo consumidor sobre os serviços oferecidos. Deste modo, permitindo que a organização tenha fôlego para suportar as pressões atuais e retomar um crescimento orgânico. As estratégias propostas buscaram a concordância com as limitações organizacionais e financeiras da organização, tendo um alto potencial de mudança na relação com seus clientes e público-alvo, principalmente se aplicadas em conjunto e de forma integrada.
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