Título: | ESTRATÉGIA EMPREENDEDORA INTERNACIONAL: DESAFIOS DO CHOCOLATE Q | ||||||||||||
Autor(es): |
MARIA EDUARDA CARVALHO DE AZEVEDO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51646@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51646@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51646 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este artigo teve como objetivo compreender o processo de internacionalização empreendedora da empresa Chocolate Q, considerando que o processo foi iniciado em 2012 e que há desejo dos sócios, em um momento futuro, de expandir a empresa para o maior número de continentes possível. A marca Chocolate Q, foi a única marca brasileira que conquistou espaço na lista da casa de Chás mais famosa da Inglaterra Fortnum e Mason que abriga os chocolates mais exclusivos do mundo, tendo exportado também para países como Japão, Noruega e China. Para tanto foram analisadas as dimensões do empreendedorismo internacional na primeira etapa do processo de internacionalização, já realizada, e consideradas estas mesmas dimensões para recomendações para a segunda etapa deste processo.
|
|||||||||||||
|