Título: | UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL PELA ÓTICA DA GERAÇÃO Y | ||||||||||||
Autor(es): |
GABRIELLE SILVA DOS SANTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCOS COHEN - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 01/MAR/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo analisar a atitude, consumo e empreendedorismo sustentável pela ótica da geração Y. A realização desse estudo viabiliza uma melhor compreensão do perfil dos Millennials possibilitando entender como a sustentabilidade influência suas vidas pessoais e profissionais. Nesse estudo foi realizado uma pesquisa quantitativa no formato survey com 112 jovens da geração Y. Os dados dessa pesquisa possibilitaram informações quanto a dados demográficos, percepção quanto a conceitos relativos à sustentabilidade, atitude em relação à sustentabilidade, comportamento de consumo em relação à sustentabilidade e intenção empreendedora. O resultado da análise desses dados evidenciou que os jovens da amostra dessa geração compreendem os conceitos de sustentabilidade e consumo sustentável, apresentam atitude bastante favorável à sustentabilidade e comportamento de consumo parcialmente sustentável, apresentando tendência a iniciar novos empreendimentos sustentáveis, que incluem os três Pôs (people, planet and profit) da sustentabilidade corporativa.
|
|||||||||||||
|