Título: | ANÁLISE DO MARKETING DE PERMISSÃO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA ORGANIZAÇÕES E CONSUMIDORES | ||||||||||||
Autor(es): |
DANIEL ALVES GOMARA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/FEV/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51511@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51511@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51511 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este artigo teve por objetivo avaliar o impacto das ações de marketing de permissão em dispositivos móveis, tanto para as empresas como para os consumidores. Para tal foi aplicada uma pesquisa exploratória, utilizando, como veículo, as redes sociais, com perguntas diretamente voltadas ao hábito, frequência e motivos de compras pela Internet, uso de dispositivos e, principalmente, questões ligadas ao marketing de permissão propriamente dito. Os resultados obtidos mostraram que a maioria dos entrevistados costuma realizar compras online, usando dispositivos móveis para tal. Foi verificado que o excesso de notificações e as propagandas impostadas aos consumidores são vistas como um incômodo, invadindo sua privacidade.
|
|||||||||||||
|