Título: | ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO DO GRUPO PROFARMA | ||||||||||||
Autor(es): |
CATARINA CARNEIRO DA C BIRMARCKER |
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Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
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Catalogação: | 18/FEV/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51509@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51509@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51509 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O grupo Profarma foi considerado pela revista Exame (2018), a centésima décima quinta maior e melhor empresa do país, a segunda maior rede em número de lojas do Rio de Janeiro e a nona maior rede de varejo farmacêutico do Brasil. O estudo objetiva analisar os motivos pelos quais o grupo optou pela diversificação de negócios, os impactos positivos e negativos que esta estratégia gerou e os resultados da estratégia de diversificação de negócios em uma empresa do ramo farmacêutico. Por meio da revisão bibliográfica, o trabalho buscou analisar o tema estudado e em seguida comparou-se as entrevistas realizadas com o referencial teórico. O estudo teve como principais resultados alguns impactos como melhora na rentabilidade e maior espaço para crescimento. Além disso, de acordo com os funcionários, a companhia acabou gerando com essa diversificação diversas vantagens competitivas.
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