Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PAPEL DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DE UMA EMPRESA DO RAMO DE SHOPPING CENTERS: A VISÃO DE GESTORES E COLABORADORES
Autor(es): ALICE RAPHAEL DE ALMEIDA
Colaborador(es): RENATA GEORGIA MOTTA KURTZ - Orientador
Catalogação: 17/FEV/2021 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51497@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51497@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51497
Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre o papel da área de RH na implementação das Universidades Corporativas. Os objetivos são investigar o processo de implantação da UC na empresa estudada, os desafios de implementação e a atuação da área de Recursos Humanos na implantação da UC, na percepção dos gestores e colaboradores envolvidos. Como objeto de estudo, investigou-se a Universidade Corporativa de uma empresa do ramo de shoppings centers, com sua unidade principal no Rio de Janeiro e empreendimentos espalhados pelo Brasil. A pesquisa, de natureza qualitativa, teve como entrevistados alguns líderes que participam do desenvolvimento e aplicação da universidade corporativa, representando os níveis táticos e estratégicos. E como resultados, os desafios de implementação que a empresa enfrenta na busca pelo engajamento de seus colaboradores e em tornar seu RH estratégico, a cultura organizacional como uma parte importante do papel das UCs e a relevância e necessidade de se falar sobre esse tema nas organizações.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF