Título: | A ANÁLISE DA GESTÃO DE UM MICRO EMPREENDIMENTO: O ESTUDO DE CASO DA AGLAIA HANDMADE | ||||||||||||
Autor(es): |
MATHEUS MOURINO DOS SANTOS RENAN DA SILVA MELO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELO XAVIER SEELING - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/FEV/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51415@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51415 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Essa monografia aborda uma análise da gestão de um micro empreendimento do setor de moda. Os temas discutidos são: gestão de tempo, planejamento estratégico, satisfação do cliente, gestão de compras e gestão financeira. Primeiro, é mostrado um referencial teórico dos temas abordados. Para esse estudo de caso, a metodologia utilizada foi baseada nas etapas de pesquisa abordadas por Voss et al. (2002). O micro empreendimento em questão é a Aglaia Handmade, uma marca de moda íntima de luxo e artesanal. O principal objetivo deste trabalho é compreender os aspectos de negócio da Aglaia, por meio da observação das atividades realizadas e identificar os principais gargalos na gestão. Com isso, são feitas propostas de melhorias para a gestão do negócio. Portanto, as principais oportunidades de melhorias identificadas abrangem o melhor gerenciamento do tempo da microempreendedora, a construção de um planejamento estratégico com objetivos definidos, a implementação de uma nova ferramenta de gestão do estoque e definição do estoque de segurança, a utilização do indicador de Net Promoter Score (NPS) para quantificar a satisfação do cliente e a sugestão de novas ferramentas para a gestão financeira e contábil. Essas melhorias são fundamentais para que a Aglaia atinja o objetivo de expandir o negócio, tanto no Brasil
quanto no exterior.
|
|||||||||||||
|